OEA – Databras viabiliza aos clientes visita à GE Celma

  |   Blog

Dia 18 de Julho de 2018, foi realizado um evento, nas instalações da GE Celma, afim de dar continuidade ao evento realizado na Amcham sobre o tema Repetro Sped e para conhecer questões relativas ao OEA – Operador Econômico Autorizado. A Databras intermediou a visita disponibilizando o transporte para seus clientes, que tiveram uma visão prática de tudo que ocorre internamente na empresa.
Ricardo Keiper, diretor de Supply Chain na GE Celma, gentilmente recebeu nossos clientes como Bram Offshore, Equinor, Halliburton e Modec, que tiveram a oportunidade de conhecer as fábricas de turbina aeronáutica e as operações de logística de importação e exportação, seguindo as regras e padrões mundiais de OEA.
Com o crescimento do comércio global e o aumento das ameaças à segurança do movimento internacional de mercadorias, foi necessário algumas mudanças nas administrações aduaneira, assegurando, cada vez mais, o fluxo de comércio internacional. Sendo assim, a OEA desenvolveu o Quadro de Normas da OMA afim de garantir e facilitar o Comércio Global (SAFE). Incluindo, em sua estrutura, vários padrões que visam ajudar as administrações aduaneiras em novos desafios. Durante a visita, a GE Celma mostrou de forma física seu envolvimento com a OEA, que garante qualificação, confiança e agilidade a empresa.
A Databras agradece a oportunidade ao Ricardo Keiper que declarou: “Fico feliz em poder contribuir positivamente para o aprimoramento dos Regimes Especiais tão importantes para a competitividade da indústria nacional.