Blog

Backup em nuvem: já pensou em aderir para sua empresa?

  |   Databras News


Faz parte da rotina de segurança garantir que os documentos mais relevantes da empresa estejam a salvo em backups. Ainda mais quando falamos de dados que podem paralisar a rotina do escritório e incidir em perdas monetárias. Mas não são todos os métodos de backups que são altamente seguros, por exemplo, pen drives podem ser perdidos, HDs externos podem parar de funcionar. Precisamos considerar que segurança deve estar em primeiro lugar!

Por muitas vezes, acabamos não nos prevenindo de possíveis ocorridos, como ataque de Ransomware, desastres, falhas no equipamento, roubo ou uma infecção na rede. Acontece! Mas se seu backup estiver na nuvem, eles estarão seguros e prontos para serem recuperados sem atrapalhar seu dia a dia.
Mas como ele funciona? O backup em nuvem faz cópias em vários locais diferentes, prevenindo o servidor remoto de falhas humanas e/ou físico. Além disso, diferentemente do backup local, o acesso ao storage é bem mais seguro. A Databras Informática fez uma parceria com a Acronis para oferecimento de backup em nuvem, e com ela, é realizado um backup hibrido entre Acronis Cloud Storage, Microsoft Azure®, Amazon S3® ou outro armazenamento de terceiro.

Precisou de mais espaço? Bom, com backup em máquinas físicas o espaço é muito limitado e caro, sendo necessário a compra de mais recursos para realização do backup. Em nuvem, basta solicitar o aumento necessário que prontamente mais espaço será disponibilizado para atender sua demanda.

Além disso, é importante citar que o backup em nuvem é um ponto forte se tratando em economia para as empresas. Apesar da funcionalidade 24/7, não gera gastos elevados com energia e manutenção de equipamentos de backup local. A implementação é fácil e rápida, realizando um backup full e os próximos incrementais, diminuindo o tamanho do backup.

E em tempos de Home Office, o DTB Cloud Backup, é uma ótima opção para unificar as informações que são geradas no dia a dia. Com ele, você poderá acessar as informações necessárias na segurança do seu Home Office e sem iminentes riscos. Entre em contato conosco agora através de comercial@databras.com.br e saiba mais como nossa solução poderá contribuir para sua empresa.