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Como a Databras Informática pode contribuir no seu Home Office?

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Um novo modelo de trabalho tem sido experienciado pelas empresas no mundo esse ano. Apesar de já conhecido por muitos setores, o Home Office virou uma necessidade, mudando seu perfil de benefício e forma de flexibilizar o horário de trabalho, para recomendação da OMS visando a prevenção e o não avanço do vírus Covid-19. Mas, e como ficam as empresas com hábitos tradicionais de trabalho? Como lidar com a mudança do ambiente corporativo físico, baseado em estações de trabalho unificadas em escritório para plataformas virtuais? Como fazer reunião? E se houver problemas com a máquina de trabalho?

Vamos lá! Um dos primeiros passos para o bom andamento do Home Office é entender que uma comunicação bem articulada é necessária entre os setores e todos os níveis hierárquicos da empresa, ou seja, desde a Diretoria até o último colaborador é preciso um diálogo transparente sobre as sugestões para bom andamento das rotinas, visando não alterar em nada a qualidade do serviço oferecido. Além disso, hoje em dia existem muitos meios para que os setores ainda estejam integrados, fora o tradicional e-mail e telefone via ramal.

Como por exemplo, trazer a informalidade do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para a rotina, através da criação de grupos setoriais para que os principais assuntos sejam discutidos de modo rápido. Sabe aquela reunião que não pode ser adiada com o cliente? Você pode usar aplicações como Skype e Zoom, por exemplo, que são gratuitas e de utilização intuitiva. Plataformas de gestão de projetos e atividades são um outro meio de cuidar da rotina do escritório, como o Trello por exemplo, que pode auxiliar a manter a organização, oferecendo um overview completo da tarefa em andamento, com anotações e cronograma.

E não se esqueça de manter seus documentos seguros! Para isso, é fundamental uma rotina de backup, e indicamos aos nossos clientes o uso de backup em nuvem. O DTB Cloud Backup é um exemplo de serviço, no qual a Databras em parceria com a Acronis, oferece um backup 24/7, com implementação fácil e rápida. Ele mantém seus arquivos salvos em segurança, prevenindo contra possíveis ataques de hackers/ ransomware, danos do servidor físico ou falha humana.


Mas a rotina de trabalho não encerra aqui, ainda temos que estar preparados para os imprevistos que podem ocorrer no meio do dia. Como aquela máquina que travou, a impressora que não funciona, o acesso ao servidor de trabalho, o Outlook que trava.. mas calma, nem tudo está perdido! Quando você investe em suporte técnico, problemas desse tipo podem ser resolvidos de maneira ágil sem interromper a sua rotina de trabalho mesmo estando em Home Office.

O atendimento técnico remoto – atividade já conhecida por muitas empresas – e ocorre via telefone, e-mail ou através de plataformas de acesso remoto como AnyDesk, por exemplo. Via telefone é uma forma de atendimento rápido, para soluções pontuais, assim como o e-mail. E para ações mais complexas, o acesso remoto é um modo de inspecionar a estação de trabalho a distância com a mesma segurança que ocorreria com a técnico presencial.

Conte com a Databras Informática para ajudá-lo na ambientação da sua equipe ao Home Office! Temos as soluções que você precisa.



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