PPSA publica pré-edital do 3° Leilão de Petróleo da União
O leilão tem data marcada para o dia 26 de novembro de 2021, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Serão celebrados contratos de compra e venda de petróleo, advindos dos campos de Búzios, Sapinhoá e Tupi e da Área de Desenvolvimento de Mero (Contrato de Partilha de Libra). Serão leiloados cerca de 55 milhões de barris de petróleo, em quatro lotes, um para cada produtor e em contratos de 24,36 e 60 meses, dependendo do lote.
Quem pode participar?
1. Empresas brasileiras produtoras e exportadoras de Petróleo e Gás Natural, que tenham participação em algum Campo ou área deste leilão, comprovável por meio de indicação de página (link) do site da ANP. Estas empresas não precisam comprovar os requisitos logísticos;
2. Empresas brasileiras produtoras e exportadoras e membro de Consórcio de contratos de exploração e produção de Petróleo e Gás Natural no pré-sal, mas que não sejam sócias em nenhum Campo ou área deste leilão, comprovável por meio de indicação de página (link) do site da ANP. Estas empresas precisam comprovar os requisitos de logística.
3. Empresas brasileiras de refino de Petróleo, que precisam comprovar os requisitos de logística.
Informações sobre os lotes
Extraída do site da PPSA, a tabela abaixo apresenta uma indicação de volume, uma vez que a produção pode sofrer variações por razões diversas. Os contratos com prazo de inicio em janeiro de 2022.
As manifestações deverão ser dirigidas ao presidente da Comissão e enviadas para o e-mail leilao3@ppsa.gov.br. Havendo qualquer dúvida sobre os processos e cronograma, você poderá acessar diretamente no site da PPSA, clique aqui para acessar.