Credenciada como Autoridade de Registro e parceira CertiSign desde 2006. Propomos aos nossos clientes um atendimento diferenciado, com um dos melhores preços na região central do Rio e suporte ao certificado digital adquirido conosco durante toda a validade do mesmo. Confira as vantagens de escolher a AR Databras!
COMO PODEMOS TE AJUDAR?
CERTIFICADO DIGITAL
Oferecemos certificado digital em parceria com a CertiSign, ao qual somos credenciados como Autoridade de Registro (AR DATABRAS). Ao longo dos anos buscamos nos diferenciar no modo de atender aos nossos clientes, e passamos a oferecer o atendimento no modelo In House, onde o cliente é atendido em sua própria empresa, com a mesma rapidez e eficiência e suporte ao certificado digital durante toda a validade do mesmo.
Atualmente, devido a pandemia, estamos oferecendo serviço de atendimento por videoconferência, através de aplicação Teams. O procedimento dura entre 10-15 minutos, e pode ser realizada tanto por celular como por computador. Permanecemos com nosso atendimento presencial, tanto no escritório da Databras quanto o In House, seguindo todas as recomendações de segurança e higienização indicadas pela OMS.
Conheça os tipos de Certificado Digital
e.CPF
O e.CPF é a versão eletrônica do CPF, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas físicas. Tenha acesso a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal na Internet utilizando o e.CPF CertiSign/Databras, o documento utilizado pelo contribuinte para relacionamento com a Receita Federal do Brasil, agora, em formato eletrônico.
Com o e.CPF CertiSign/ Databras você pode enviar sua declaração do Imposto de Renda via Internet, consultar e atualizar seu cadastro como contribuinte pessoa física, recuperar informações sobre seu histórico de declarações e verificar sua situação na “malha fina”. Além disso, você pode obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários eletronicamente, com a conveniência de não precisar deslocar-se até um posto de atendimento.
e.CNPJ
O e.CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas. O e.CNPJ é um documento eletrônico em forma de certificado digital, que garante a autenticidade e a integridade na comunicação entre pessoas jurídicas e a Receita Federal do Brasil (RFB), funcionando exatamente como uma versão digital do CNPJ.
Com este documento digital é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurídica, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários através da Internet sem a necessidade de ir munido de diversos documentos até um posto de atendimento.
NF.e
Documento eletrônico fiscal e que tem por fim o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial prestada por uma empresa e uma pessoa física ou outra empresa. A NF-e é a versão eletrônica do documento Nota Fiscal.
O governo implementou um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica, pela assinatura digital do remetente utilizando um certificado digital ICP-Brasil, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
A NF.e tem validade fiscal e jurídica garantida pela assinatura do emitente realizada com o uso de um certificado digital no padrão ICP-Brasil. É o certificado, portanto, que garante à Nota Fiscal Eletrônica a certeza de integridade e autoria.
*Adicionalmente, recomenda-se que um único computador armazene seu certificado digital A1 e que seja criada apenas uma cópia de segurança. Este certificado digital possui validade de 1 ano. Nós da Databras oferecemos a solução Certnet, que que garante a integridade e segurança do seu certificado digital A1, com acesso através de login individual e limitação de acesso. Saiba mais em comercial@databras.com.br ou (21) 2518-2363.
PERGUNTAS FREQUENTES
Quais os documentos necessários para a certificação?
Por determinação do ITI e SRF, na validação dos certificados digitais é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:
1 – Documento com foto (Cópia Colorida) + CPF;
2 – Número do PIS ou CEI (Caso o cliente vá utilizar a certificação para alguma aplicação da Caixa Econômica Federal; ex.: Conectividade Social);
3 – Contrato Social (em caso de e.CNPJ);
4 – Cartão CNPJ (em caso de e.CNPJ).
Como fazer o certificado digital por videoconferência?
Este tipo de certificado só é permitido em caso de renovação, pois o solicitante deverá ter o os registros biométricos (face e digital) registrados no Certbio, ou seja, já ter emitido certificado digital anteriormente. A certificação é realizada a partir da plataforma Teams, e dura entre 10-15 minutos, podendo ser realizada através de celular, computador ou tablet/Ipad.
Para tanto, será necessário alguns cuidados:
– Utilização de fundo neutro;
– Preferência por local com boa iluminação e pouco ruído;
– Utilização de fone de ouvido com microfone para boa captação de som.
Onde utilizar o certificado digital?
O certificado digital possui uma infinidade de utilizações, e o mais importante é que ele propõe segurança ao usuário. Seja para acessar plataformas do governo ou assinar documentações. Sugerimos conferir todas as funcionalidades no site de nosso parceiro CertiSign e identifique onde você poderá apreciar o benefício do certificado digital. Acesse aqui!
Por que meu computador não reconhece meu certificado digital?
Será preciso instalar/ atualizar o drive para ler a mídia do seu certificado digital. Você poderá fazer isso sozinho ou caso precise, nossa equipe de Agente de Registro poderá te auxiliar. Caso seu computador tenha acesso limitado pelo time de TI da sua empresa, será necessário solicitar permissão de download.
- Clique aqui para fazer o download dos Drivers do cartão e leitora.
- Clique aqui para fazer o download dos Drivers do Token.
- Clique aqui para fazer o download da Hierarquia da Certificação.
- Clique aqui para fazer o download do componente Java.
Obrigatoriedade de uso de certificado digital para acessar o Portal Único Siscomex
É obrigatória a assinatura digital efetivada mediante utilização de certificado digital válido, para apresentação de declarações à RFB, por todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Simples Nacional, das declarações e demonstrativos constantes nas instruções normativas aqui referidas. As pessoas físicas não estão obrigadas à utilização da certificação digital.
Em 4 de junho de 2010 foi publicada a Instrução Normativa RFB nº 1.036, de 1º de junho de 2010 , que alterou as instruções normativas RFB nº969/2009 , 974/2009 e 1.015/2010 , e que dispõe principalmente sobre os prazos de obrigatoriedade de apresentação de declarações e demonstrativos com certificação digital, dilatando o prazo da DCTF e Dacon para fatos geradores ocorridos a partir de maio de 2010, de DIF Bebidas e DNF para fatos geradores ocorridos a partir de junho de 2010 e de Dcide-Combustível para fatos geradores ocorridos a partir de julho de 2010.
* Fonte: trecho do texto extraído do site da Receita Federal. Para ler a Comunicado completo da Receita Federal, clique aqui.
Solicite atendimento
Você será atendida (o) em nosso escritório localizado na Rua da Conceição, 105 – Gr 1501 a 1507 – Centro/ RJ. Além disso, terá o suporte ao certificado digital adquirido conosco durante toda a validade do mesmo.
Você será atendida (o) em seu escritório. Confira nossos preços para atendimento externo em comercial@databras.com.br ou (21) 2518-2363. Além disso, terá o suporte ao certificado digital adquirido conosco durante toda a validade do mesmo.
Você será atendida (o) em via aplicativo Teams, podendo ser utilizado celular ou notebook ou tablet. Além disso, terá o suporte ao certificado digital adquirido conosco durante toda a validade do mesmo.