Blog

Wärtsilä aposta em projeto para tratamento de resíduos de navios

  |   Databras News

 

Na conferência e exposição Nor-Shipping, ocorrida entre os dias 4 e 7 de junho na Noruega, o grupo de tecnologia Wärtsilä destacou seu trabalho em desenvolvimento, em um conceito inteligente para sistemas de água e resíduos a bordo.

O trabalho envolve a combinação da mais recente tecnologia ambiental e experiência em processos com coleta de dados em tempo real e modelagem digital. O sistema aproveita as competências internas da Wärtsilä em um projeto baseado em dados e otimização de processos, para criar uma abordagem inteligente para lidar com o lixo de um navio.

O conceito promete mudar a abordagem do setor para o tratamento de resíduos e água, abrindo assim, oportunidades para novos modelos de negócios.
A inclusão do monitoramento remoto dos sistemas permitirá melhorias operacionais baseadas em fatos em tempo real validados contra um gêmeo digital do sistema.
Estudos iniciais mostram que ao ligar a operação de água e resíduos ao planejamento de rotas, as reduções potenciais no consumo de energia podem chegar a 25%.