SETOR PRIVADO PODE OPINAR SOBRE NOVO FLUXO DE EXPORTAÇÕES ATÉ O DIA 30

  |   Blog

Novo Processo de Exportação representará importante entrega aos operadores do comércio exterior brasileiros.

 

O Portal Único de Comércio Exterior abriu, no início de outubro, consulta pública ao setor privado sobre o novo fluxo para as operações de exportação. Associações setoriais e empresas têm até o dia 30 de outubro para se manifestar a respeito. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e visa dar transparência a toda a reformulação de processos – para as operações de exportação, importação e trânsito aduaneiro – previstos no Portal.

 

Eua

 

Por meio do Portal Siscomex os consultados terão acesso a uma cartilha eletrônica, na qual constam as principais alterações propostas no novo processo de exportação. O setor privado poderá opinar sobre os procedimentos, utilizando as instruções constantes ao final da própria cartilha.

 

De acordo com o MDIC, o objetivo da reformulação do processo de exportação é estabelecer fluxos mais eficientes e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior. Nesse contexto, o novo processo de exportação representará importante ganho para os exportadores, os operadores e toda a sociedade. O seu desenvolvimento iniciou-se a partir do mapeamento de processos da exportação realizado pelo governo com a participação do setor privado.

 

Para mais informações, acesse: www.siscomex.gov.br

 

Fonte: Export News