Blog

Santander lança programa de energia renovável

  |   Databras News

O banco Santander lançou na última quinta-feira (06/06), um programa que tem como meta utilizar 100% de energia renovável em suas operações até 2025. O anúncio aconteceu no período da Semana do Meio Ambiente, e tem como objetivo atingir as 2.286 unidades de atendimento em todo o país até o final de 2021, o que inclui os prédios administrativos e o centro de processamento de dados, o data center de Campinas (SP).

A estratégia do banco será possível por meio da sua mesa comercializadora de energia lançada neste ano, de compra e venda de energia renovável. A instituição não descarta inclusive a instalação de painéis solares em sua rede de atendimento em algumas regiões.

Desde 2005, o Santander vem tendo um papel preponderante no desenvolvimento desse mercado. Por meio de sua Divisão de Project Finance, o banco presta assessoria financeira e atua como estruturador, financiador e garantidor de projetos de energia eólica há mais de 10 anos. Esse trabalho vem ganhando um foco cada vez maior desde o início de 2005, quando o Santander apoiou os primeiros complexos eólicos construídos no país.

O objetivo do banco é se conectar às demandas da sociedade, que espera que as empresas gerem menos impacto sobre o ambiente, se posicionando de maneira estratégica com demandas de sustentabilidade.