Blog

Porto de Mucuripe no Ceará sofre ataque de hackers

  |   Blog Databras News

Porto de Mucuripe no Ceará sofre ataque de hackers

A Companhia de Docas do Ceará (CDC), que administra o porto de Mucuripe (em Fortaleza) sofreu um ataque ao sistema de informática, na madrugada da última segunda-feira (28/10), no qual os invasores criptografaram as informações e pediram um resgate em Bitcoin. A Polícia Federal foi acionada para resolver o caso.

Devido ao ataque no porto de Mucuripe, as operações tiveram que ser realizadas de modo manual para a entrada e saída de caminhões de cargas, mas ainda assim, o Porto não está parado. Estimava-se que tudo normalizasse até ontem, entretanto, o site ainda encontra-se fora do ar.

Falamos recentemente por aqui, sobre Ransonware, os ataques cibernéticos, que pode ser instalado por meio de e-mail que para muitos pode parecer corriqueiro. Sua atividade maliciosa consiste em bloquear a tela ou criptografar senhas.

Quer se prevenir desses ataques? Entre em contato conosco através de comercial@databras.com.br ou (21) 2518-2363, e conheça nossos serviços de prevenção, incluindo nosso serviço de nuvem, DTB Cloud Backup!