Blog

PetroRio inicia terceira fase do Plano de Revitalização do Campo do Polvo

  |   Blog Databras News



A PetroRio realizou na última segunda-feira (30/09) um investimento inicial de cerca de U$ 20 milhões para o Plano de Revitalização do Campo do Polvo, localizado na Bacia de Campos. Acredita-se que a cifra poderá chegar a US$ 60 milhões.

Com isso, foi iniciada a terceira fase do Plano de Revitalização através da realização de uma nova campanha de perfuração de até quatro poços. Será dividido em duas etapas, com estimativa de que esta etapa adicione entre 3 milhões de barris e 6 milhões de barris de óleo às reservas da empresa.

A companhia mapeou um total de 22 poços com potencial petrolífero em Polvo, dos quais devem ser perfurados até quatro nesta nova etapa de exploração do Campo. Os 18 restantes alvos serão mantidos para oportunidades futuras.

Com o intuito de reduzir seu custo de capital e financiar o seu capital de giro, a PetroRio acessou uma linha de financiamento de US$ 48 milhões com o Citibank. A companhia busca otimizar sua estrutura de financeira e possibilitar a preservação do caixa para investimentos futuros em seus ativos e para novas aquisições. Parte desses recursos serão utilizados na nova campanha de perfuração de Polvo.

Os investimentos no campo de Polvo reforçam o posicionamento da empresa como pioneira no Brasil e especialista em revitalização em campos maduros, buscando novas tecnologias e inovações técnicas. O objetivo do trabalho é aumentar o fator de recuperação, as margens, a rentabilidade e, consequentemente, estender a vida econômica de campos que a PetroRio opera.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a Bacia de Campos.