Blog

Petrobras inicia processo de venda de Polo Garoupa

  |   Databras News

 Petrobras inicia processo de venda polo garoupa

Em comunicado emitido na segunda-feira (02/09), a Petrobras informou que iniciou a fase vinculante do processo de venda de sua participação no Polo Garoupa localizado na Bacia de Campos.

Totalizando 11 campos de produção, sendo eles Anequim, Bagre, Cherne, Congro, Corvina, Malhado, Namorado, Parati, Garoupa, Garoupinha e Viola, campos nos quais a Petrobras detém 100% de participação. Com média de 19,6 mil barris de óleo, conforme dados levantados dos últimos doze meses.

Segundo teaser disponibilizado na página voltada para o Relacionamento com Investidores da Petrobras, o polo está localizado em águas radas a uma distância de 80km da costa, com profundidade de reservatório entre 70m-740m, ocupando uma área de 720km². Produzindo atualmente de 42 poços, 5 plataformas fixas e 1 plataforma semissubmersível instaladas no Polo.

Os cessionários elegíveis para esta fase receberão uma carta-convite com mais detalhes acerca do processo, que incluem orientações para due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A operação faz parte do processo de desinvestimento da Petrobras, prática que está alinhada à otimização do portfólio e busco como resultado a melhoria de alocação do capital da companhia. Foi portanto, publiciado oficialmente em 09.08.2019. (leia na íntegra)

Para ler mais notícias sobre a PETROBRAS, CLIQUE AQUI.