Blog

Norskan e Petrobras prorrogam contrato de AHTS Skandi Fluminense

  |   Databras News

Navio Norskan

A Norskan, subsidiária brasileira do DOF, e a Petrobras prorrogaram contrato por mais um ano para o AHTS Skandi Fluminense, navio de manuseio de rebocador de manuseio de âncora.

O navio, construído em 2007, é um AHTS 18.000 (manuseio de âncoras), é operado pela DOF Subsea e a extensão do contrato foi anunciada pela Petrobras e pela Norskan.O contrato original de um ano para o AHTS Skandi Fluminense foi concedido pela Petrobras em maio de 2018 e começou em julho daquele ano.

Agora foi prorrogado até setembro de 2020.Em maio deste ano, a DOF também anunciou dois projetos no Brasil para os navios Skandi Seven e Skandi Niterói – uma joint venture com a TechnipFMC.

O primeiro foi concedido pela Sapura Energy do Brasil no Nordeste do Brasil para o cliente final CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe S.A.). O Skandi Seven será utilizado para este projeto e realizará uma instalação Riser e Umbilical para uma Unidade Flutuante de Armazenagem e Regaseificação (FSRU) para fornecimento de gás natural à usina de energia da Celse.

Em segundo lugar, o PLSV Skandi Niterói está comprometido com o TechnipFMC para o Projeto SURF Peregrino de Fase II da Equinor no Brasil.
A Skandi Niterói, uma embarcação flexível de lay and construction de bandeira brasileira, foi construída no Brasil e é de propriedade de uma Joint-Venture formada pela DOF (50). %) e TechnipFMC (50%).