Blog

Embarcação com sistema de propulsão híbrida será fornecida pela MAN Cryo

  |   Databras News



A MAN Cryo – fabricante do sistema de gás combustível GNL (Gás Natural Liquefeito) marinho da MAN Energy Solutions anunciou em sua página, que fornecerá um sistema de fornimento de gás combustível GNL a um transportador norueguês de peixes vivos encomendado pela Nordlaks, uma das maiores empresas de aquicultura da Noruega. O sistema faz parte de uma solução inovadora de propulsão híbrida de bateria e gás – a primeira para o segmento.

A nova embarcação portanto, será similar a outra já encomendada pela Nordlaks no verão de 2018. A MAN Cryo também ganhou o pedido para fornecer o sistema de abastecimento de combustível.

Embora sejam projetados pela NSK na Noruega, os navios irmãos serão construídos no estaleiro Tersan, na Turquia. A Tersan por sua vez, construiu ao longo dos anos, uma série de navios movidos a GNL e este será o 5º desde 2016, equipado com um sistema de gás-combustível marítimo fornecido pela MAN Cryo.

O escopo de fornecimento da MAN Cryo para cada embarcação abrange:

• 2 × vácuo verticais isolados 146-m 3 tanques GNL, cada um com ‘espaços de ligação de alças’ 2 × redundante
• 2 estações de bunker BS100-GR
• 2 × HEU 100 unidades de permutador de calor de glicol.

Após a construção, os navios terão um comprimento de 84,25 m, uma largura de 19,0 m, e serão capazes de transportar mais de 600 toneladas de peixes vivos, especialmente salmão e truta. As transportadoras são projetadas para operação em instalações deaquicultura em águas mais expostas e a entrega da última embarcação é esperada para 2021.