Blog

Imposto de Renda: Receita Federal divulga novo prazo para envio

  |   Databras News


O Imposto de Renda de 2020, terá um novo prazo para envio, segundo comunicado publicado pela Receita Federal. Aos contribuintes que tiveram a soma igual ou superior a R$ 28.123,91, teriam o prazo de entrega até o final do mês de abril, entretanto devido as mudanças ocorridas decorrentes a pandemia de Coronavírus, o novo prazo será 30 de junho de 2020.

Além disso, não será obrigatório inserir o número de recibo da última Declaração. A retirada dessa exigência é uma tentativa de evitar aglomerações na Receita Federal de pessoas e empresas que possam ter perdido a numeração ou em busca de auxílio para demais documentações.

Em relação a solicitação de débito automático em contato-corrente, os prazos também foram alterados, sendo assim a 1ª cota poderá ser solicitada até o dia 10 de junho e a partir da 2º cota, entre os dias 11 a 30 de junho de 2020. Clique aqui para ler o comunicado completo da Receita Federal.

Para as pessoas que possuem certificado digital, fica ainda mais fácil e prático fazer o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda. De posse de certificado válido, sendo e-CPF A1 ou A3 (ou em alguns casos, em nuvem), basta acessar o site e-CAC.

Em outras palavras, o processo é intuitivo, além de garantir mais agilidade, menos ocorrência de erros de digitação e um formulário pré-preenchido. Você ainda consegue ter acesso a Declaração anterior, além de ajustar os dados para recebimento de débitos e acompanhar os trâmites subsequentes ao envio.

(Site: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login)

A Databras, Autoridade de Registro credenciada à Receita Federal/ Certisign, realiza emissão de certificado digital. Para mais informações a respeito de como emitir seu certificado em casa, entre em contato conosco através comercial@databras.com.br ou (21) 99192-2581.



Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas.