Blog

AGCO se une a startups brasileiras para investir em Agricultura 4.0

  |   Blog Databras News

AGCO se une a startups para investir em agricultura

A Agricultura 4.0 veio com o boom digital de 2010, inserindo no campo os conceitos de tecnologia da informação e pesquisas que potencializam o setor de agronegócio. Portanto, dentre os principais mecanismos tecnológicos aplicados ao campo temos: os robôs catadores; drones que auxiliam os agricultores no mapeamento aéreo; cultivo de plantas em ambientes fechados, a agricultura vertical; software para gerenciamento e controle dos dados de campo; câmeras térmicas; e máquinas autônomas.

Consequentemente, a iniciativa conta com grandes empresas unidas em torna-lo um segmento mais conectado. Recentemente, a AGCO Corporation, fabricante multinacional de equipamentos agrícolas se uniu a startups brasileiras para se inserir na agricultura 4.0.

Fundada em 1990 nos Estados Unidos, a AGCO é dona das marcas Massey Fergunson, Valtra e Fendt. Presente em 140 países, no Brasil possui seis fábricas entre o sul e sudeste do país com produção de colheitadeiras, colhedoras e tratores.

Prestes a completar três décadas de atividades, a empresa está buscando se atualizar no mercado ao inserir Conceitos tecnológicos como IoT, Cloud e Big Data chegam ao segmento de agronegócio, tão presentes hoje em nosso cotidiano.

A renovação em seu portfólio começou a ser planejada há dois anos e está sendo concluído este ano. Através das parcerias inseriu plataformas que ajudam a coletar e analisar dados do solo; sistema que planeja o tráfego da máquina na lavoura com base na análise do terreno; e plataforma de monitoramento por meio de sensores.

Conheça a iniciativa ConerctarAGRO.